Guia de palavras definitivo para Magic: The Gathering

Magic: The Gathering é um dos jogos de cartas colecionáveis mais populares do mundo, conhecido por sua complexidade e estratégia. Com uma rica história que se estende por décadas, o jogo oferece uma experiência única para jogadores de todas as idades. Este artigo explora algumas das palavras-chave e mecânicas essenciais para novos jogadores.

Quais são as palavras-chave mais comuns em Magic?

As palavras-chave em Magic: The Gathering são termos específicos que descrevem habilidades ou efeitos que podem ser encontrados em cartas. Elas são projetadas para simplificar o texto das cartas, permitindo que os jogadores entendam rapidamente o que uma carta pode fazer.

  • Toque Mortífero: Uma habilidade que destrói qualquer criatura que receba dano de uma criatura com toque mortífero.
  • Golpe Duplo: Permite que uma criatura cause dano de combate duas vezes em uma única fase de combate.
  • Voar: Criaturas com esta habilidade só podem ser bloqueadas por outras criaturas com voar ou alcance.
  • Ímpeto: Permite que uma criatura ataque no mesmo turno em que entra no campo de batalha.
  • Vínculo com a Vida: Quando uma criatura com esta habilidade causa dano, seu controlador ganha a mesma quantidade de vida.

Como as habilidades de combate funcionam em Magic?

O combate é uma parte central de Magic: The Gathering, e entender as habilidades de combate é crucial para o sucesso no jogo. As habilidades de combate determinam como as criaturas interagem durante a fase de combate e podem mudar o curso de uma partida.

  • Iniciativa: Criaturas com iniciativa causam dano de combate antes das criaturas sem iniciativa.
  • Atropelar: Permite que uma criatura cause dano excedente ao jogador ou planeswalker defensor, mesmo que a criatura seja bloqueada.
  • Vigilância: Criaturas com vigilância não são viradas quando atacam, permitindo que também possam bloquear no turno seguinte.

Como as habilidades de encantamento e equipamento funcionam?

Encantamentos e equipamentos são tipos de cartas que podem ser anexados a criaturas para fornecer habilidades adicionais ou melhorias.

  • Encantar: Todas as Auras têm esta palavra-chave, indicando o tipo de permanente ao qual devem ser anexadas, como “encantar criatura”.
  • Equipamento: Artefatos que podem ser anexados a criaturas para melhorar suas habilidades ou estatísticas. Equipamentos permanecem no campo de batalha mesmo que a criatura equipada seja destruída.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.