RPG “Tormenta”: aprenda de uma vez por todas como executar testes sem rolagens

O universo dos jogos de RPG é repleto de regras e mecânicas que visam tornar a experiência mais dinâmica e envolvente. Um dos aspectos mais interessantes do RPG “Tormenta” é a possibilidade de realizar testes sem a necessidade de rolagens, o que pode acelerar o jogo e tornar as interações mais fluidas. Neste artigo, vamos explorar como esses testes funcionam e como você pode aplicá-los em suas sessões.

Testes Sem Rolagens

Os testes são fundamentais em situações de risco, onde o tempo é limitado ou o perigo é iminente. No entanto, em circunstâncias rotineiras, é possível obter resultados mais confiáveis sem a necessidade de rolar dados. As regras para testes sem rolagens são simples e eficazes, permitindo que os jogadores se concentrem na narrativa e na interpretação de seus personagens.

Escolher 1

Quando o bônus total de um personagem em um teste é igual ou maior que a Classe de Dificuldade (CD) menos 1, o jogador é automaticamente bem-sucedido. Isso significa que a tarefa é trivial para suas habilidades. Contudo, se o teste tiver níveis variados de sucesso, o jogador obtém o mínimo possível, como se tivesse rolado 1 no dado. Caso deseje, ainda é possível realizar uma rolagem para tentar alcançar um nível maior de sucesso.

Escolher 10

Em situações onde não há pressão, os jogadores podem optar por “Escolher 10”. Isso significa que, em vez de rolar 1d20, o jogador considera um resultado automático de 10. Essa opção é ideal para tarefas que podem ser realizadas com calma, sem risco de erro, e geralmente é suficiente para a maioria das situações.

Escolher 20

Quando não há consequências em caso de falha, os jogadores podem optar por “Escolher 20”. Essa escolha permite que o personagem gaste todo o tempo necessário para realizar a tarefa, considerando um resultado automático de 20. No entanto, essa opção exige um tempo de execução vinte vezes maior do que o normal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.